Ao Visitante

09/02/2011 05:00

 Caro leitor:

                        Este site é dirigido aos Médiuns do Vale do Amanhecer.

                        Embora não haja objeção que seja lido por outras pessoas, apenas queremos lembrar que será melhor assimilado por quem estiver participando das atividades mediúnicas do Vale.

                        Na verdade ele é apenas um registro das posições básicas do Vale do Amanhecer mostrando suas finalidades, posição técnica, doutrinária e mística.

                        É também verdade que nossos Médiuns não dependem de material escrito para sua participação, uma vez que o conhecimento da Doutrina do Amanhecer é adquirido mais pela Mediunidade que pelo intelecto.

                        Sem dúvida existe um aprendizado inicial, no qual entram os processos imitativos e sensoriais. Mas, tão logo o Médium se familiariza com o Sistema, ele aperfeiçoa mais a percepção mediúnica que a sensorial.

                        Por meio de “Mantras”, “Chaves”, Cantos, gestos, Indumentárias e horários, tudo formando um conjunto ritualístico, se estabelece um intercâmbio ectoplasmático entre o Médium e a Corrente. Isso muda seu teor fluídico e o impregna com as Energias Espirituais manipuladas no Templo.

                        O resultado é o clareamento fisiológico que abre a percepção extra-sensorial. O Médium passa a perceber as coisas de seu campo consiencional que antes não eram registradas pelo seu “eu”.

                        Por esse processo ele se torna esclarecido sem artifícios, de acordo com sua formação psíquica e sua cultura, sem falsas submissões à dogmatismos que produzem dúvidas e angústias.

                        Somente o Mediunismo sem retoques ou superstições garante o respeito ao livre arbítrio, e torna possível a modificação do indivíduo de dentro para fora, a única mudança de comportamento que se faz sem criar dependência e que permite o equilíbrio individual.

                        Esse é o motivo básico pelo qual não se sujeita o Médium do Vale do Amanhecer a leituras obrigatórias. Mas, uma vez aprendido o Sistema do Vale, nada há que se objete à leitura, que sempre pode acrescentar algo à Personalidade. Essa é a razão deste site, que vamos disponibilizar com mensagens mensais do Ministro, cartas, informações sobre o Templo, sobre a Doutrina, sobre a cidade, fotos e outros.

                        Boa Sorte!

 

 

Fonte: Informações retiradas do fascículo 1 


contador grátis