Chapada Mística

09/02/2011 02:13

 

Pesquisadores já encontraram na Chapada dos Guimarães ossadas gigantes, possivelmente de dinossauros. Assim surgiu uma das muitas lendas da região. Segundo os habitantes locais, lá viveram gigantes que subiram o paredão rochoso para escapar do grande dilúvio. E o misticismo aumenta ainda mais quando o assunto envolve o Paralelo 15 Sul, que atravessa a Chapada. Muitos moradores garantem que ele representa o berço da grande civilização do Terceiro Milênio.

Também há quem defenda a teoria de que a Chapada está localizada em uma linha imaginária conhecida como Corredor Bivac, em meio a um fluxo eletromagnético no sentido Nordeste-Sudoeste, que passa também por Brasília e Porto Seguro. Outra corrente afirma que sobre a Chapada, existe um buraco na atmosfera que permite a passagem de ondas cósmicas. Nada disso foi provado. Na verdade, o que interessa é o espetáculo que se pode observar a olho nu. Um lugar singular, que a natureza demorou milhões de anos esculpir.

https://an.uol.com.br/1999/set/15/0tur.htm

 

    

Odenil MirandaMas a Chapada dos Guimarães é ainda muito mais: trata-se de um dos principais pontos de atração de místicos de todas as partes do mundo. Segundo eles, conforme a profecia de Dom Bosco, a região, que fica entre os paralelos 15º e 20º forma um corredor onde nascerá uma civilização perfeita, vislumbrada para o Terceiro Milênio, na Era de Aquário.Justamente nesse corredor estão as cidades de Porto Seguro, na Bahia, Brasília, Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, e o Lago Titicaca, no alto da Cordilheira dos Andes, no Peru. Esse corredor estaria associado ao corredor eletromagnético Bivac, que daria acesso a outras dimensões de um universo ainda desconhecido pela humanidade.


 


 


https://www.bluepoint.com.br/versao3/pacote.asp?Codigo=10

 

 


contador grátis