7 Princípios Doutrinários

09/02/2011 03:33

 Se o mestre ou ninfa conseguir se lembrar dos 7 princípios que norteiam nossa vivência doutrinária, poderá ver que a Doutrina o alcançou e sentirá os benefícios de paz, harmonia e realização pessoal.

 

1.Manter a Conduta Doutrinária

significa que ao violar esse princípio o médium se arrisca a perder sua proteção, sua segurança espiritual.

2.Ser você Mesmo

esse princípio determina que você é único, portanto nada lhe adianta a inveja, a cobiça e a imitação de uma outra pessoa. Ninguém pode andar com suas pernas.

3.Respeitar o Livre Arbítrio do Próximo

esse princípio garante que somos seres livres e devemos decidir nossa vida, tomar nossas decisões e arcar com elas, da mesma forma somos obrigados a não escravizar ninguém á nossa vontade, a respeitar as decisões do outro.

4.Cumprir e Lembrar dos seus Juramentos

esse princípio nos recorda que fizemos juramentos quando de nossas consagrações que nos serão cobrados cedo ou tarde. Cumprí-los nos garante realizações materiais, espirituais e sentimentais, esquecê-los nos garante dor.

5.Falar e Calar quando for necessário

significa que o jaguar não pode ficar calado quando deveria expor-se (no caso de interferência mediúnica, por exemplo) e não pode falar quando deve se isentar de participar (em casos de julgamentos, boatos e maledicências)

6.Respeitar a Força Decrescente

esse princípio firma que é inútil e perigoso ir contra a Hierarquia estabelecida, contra Adjuntos hierarquicamente maiores ou em posição de comando.

7.Manter Segredo absoluto as confidências alheias.

Garante que ao jaguar se pode confiar qualquer problema. O ato de revelar um segredo faz com que o jaguar ou ninfa contamine, participe do carma e assuma para si os males dos outros, encarnados ou desencarnados.

 

 

Do Adjunto Divano

Mestre John Land

Amanhecer de Aluarã


contador grátis